Reprodução

Redação 96FM

Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (09) o Hospital da Mulher, localizado no Largo do Roma em Salvador. O investimento do governo do estado foi de R$40 na obra e nos equipamentos.

O atendimento ambulatorial da unidade de saúde começa a funcionar nesta sexta-feira (13), na próxima segunda-feira (16) começa a funcionar o serviço de atendimento de urgência e emergência ginecológica. O prédio é composto por dez salas cirúrgicas e 136 leitos, sendo 97 de internação, 29 leitos para hospital-dia e 10 leitos de UTI.

Este é o maior hospital especializado ao atendimento à mulher das regiões Norte-Nordeste. A capacidade é para realização de nove mil consultas e mil cirurgias por mês.

Serão oferecidos serviços de oncologia, ginecologia, mastologia, reprodução humana e atendimento especializado à vítimas de violência sexual. O governo cai gastar R$4 milhões por mês na manutenção da unidade.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa se emocionou ao lembrar da mãe, Maria Luiza Costa dos Santos foi homenageada, o Hospital recebeu o seu nome. A mãe do governador morreu vítima de câncer, na ocasião ela demorou a descobrir que tinha a doença. “Aqui nós teremos um hospital de referência, com alguns dos melhores equipamentos que existem. A partir deste hospital vamos ter uma atenção especializada para as nossas mulheres em vários ramos da medicina”, comentou o governador Rui Costa durante a cerimônia de inauguração da unidade.

O ex-prefeito de Guanambi Charles Fernandes (PSB), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e Paulo Costa, diretor da Bahiafarma, participaram da inauguração em Salvador.

Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui