Redação 96FM

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o sistema fecharia nesta sexta-feira (27), mas ficará disponível para os candidatos até às 23h59 de domingo (29). A divulgação do resultado está mantida para segunda-feira (30). Muitos candidatos relataram dificuldades ao fazerem as inscrições.

“Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sisu nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas”, disse a nota divulgada pelo MEC. O Ministério informou que cerca de 700 candidatos tinham notas na base de dados do Enem que registravam participação na primeira e na segunda aplicação do Exame. “As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas”, informou o ministério.

Até as  registrados mais de 2 milhões de inscritos e 4 milhões de inscrições – cada candidato pode escolher até duas opções de curso. “O único critério para a aprovação é a nota do Enem. Não importa o dia que o candidato faça a inscrição”, concluiu a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui