Um homem identificado como Vangervaldo dos Santos Correia de 49 anos, vulgo Cinquentinha ou Ponto 50, foi morto durante uma abordagem realizada por policias da Cipe Cerrado e da Rondesp em Bom Jesus da Lapa. Os militares teriam dado ordem de parada a um veículo e disparos foram ouvidos em seguida, segundo informações do Portal Lapa Oeste. O corpo do suspeito foi encaminhado para o IML. Ele foi o quinto suspeito morto, outros dois foram presos.

Outros indivíduos estariam a bordo do mesmo veículo, no entanto eles teriam conseguido fugir dos policiais. Vangervaldo é apontado pela polícia como responsável por manusear a metralhadora ‘ponto 50’ durante os assaltos, devido a sua habilidade com a arma, ele ganhou esse apelido.

Vangervaldo foi preso em 2015, através de uma operação policial, acusado de chefiar uma quadrilha que atuava nas regiões Norte e Nordeste do país, especializada na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”. O grupo atacou instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

Durante a prisão, a polícia informou que, para não despertar suspeitas, Vangervaldo trabalhava com compra e venda de veículos usados, em Bom Jesus da Lapa, possuía um lava a jato e frequentava cultos num templo evangélico, onde era conhecido como “Irmão Ivan”.

A prisão do assaltante foi realizada mediante ação conjunta do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Guanambi (22ª) e Bom Jesus da Lapa (24ª), com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP/BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui