Em audiência na segunda-feira (10/04), na Secretaria de Desenvolvimento Rural, a deputada Ivana Bastos garantiu a liberação de tanques pipas para municípios atingidos pela forte seca vivida na Bahia. Entre as contempladas estão as cidades de Lajedinho, Dom Basílio, Iuiu, Palmas de Monte Alto e Guanambi.

Para o município de Lajedinho, que além de sofrer as consequências da seca, ainda foi atingido por forte temporal no final do mês de março, a parlamentar também conseguiu a liberação de 15 barracas padronizadas de feira, que deverão chegar ao município em breve. Na mesma oportunidade também foram protocolados pedidos de construção de cisternas domiciliares e kits de produção, para atender várias comunidades rurais da cidade, além de reiterar a solicitação de sanitários residenciais para a Associação Comunitária de Cajueiro II.

Além da deputada, participaram da audiência os prefeitos de Lajedinho, Marcos Mota; Iraquara, Edimário, e Dom Basílio, Roberval Meira. Eles foram atendidos chefe de gabinete da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Laytynher Ribeiro.

“A liberação destes equipamentos vai ajudar a melhorar a convivência com a seca, melhorando o abastecimento de água neste período crítico”, declarou a deputada.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui