A coordenadora do PSD Mulher da Bahia, deputada Ivana Bastos, defendeu uma maior participação das mulheres no cenário político do estado durante o I Encontro Regional do PSD da Microrregião de Irecê, realizado no último sábado (16). O evento, comandado pelo senador Otto Alencar, reuniu mais de 3 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e lideranças de 19 municípios no auditório do Hotel Copa 70.

O ato contou ainda com a participação do presidente da assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel, do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o diretor da Desenbahia, Otto Filho, além de deputados estaduais e federais.

Ao abrir a sessão dos discursos, a deputada Ivana Bastos chamou a atenção para um maior engajamento das mulheres na vida política brasileira. “Sabemos da necessidade de uma maior participação feminina nos processos decisórios para defender a valorização e a igualdade de gênero”, considerou a parlamentar.
Ivana destacou ainda o trabalho realizado pelo PSD para incentivar as mulheres. “Nas últimas eleições, realizamos um forte trabalho para garantir que a voz das mulheres estejam presentes nos espaços de discussão. Em 2016, foram eleitas 14 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 74 vereadoras entre as mais de 800 mulheres que disputaram cargos eletivos pelo PSD no Estado. Os diretórios trabalharam na conscientização das mulheres, para que elas tomassem a frente das campanhas, se lançassem candidatas e buscassem o protagonismo nas disputas. Agora, queremos que mais mulheres também lutem pelos seus direitos, e isso só é possível com a nossa representatividade nos espaços de discussão”, afirmou.

Posse PSD Mulher

Durante o encontro, a deputada Ivana Bastos e o senador Otto Alencar oficializaram os diretórios do PSD Mulher com o ato de posse das coordenadoras, vice-coordenadoras e secretárias de diversos municípios da microrregião, são eles: Canarana, São Gabriel, Jussara, Ibititá, Lapão, Gentio do Ouro, Irecê e João Dourado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui