Valorizar a agricultura familiar é valorizar o povo da nossa terra”, comentou a deputada Ivana Bastos durante audiência na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na manhã de hoje (28), com o chefe de gabinete do órgão, Jeandro Ribeiro, e o prefeito de Candiba, Jarbas Martins. O objetivo da reunião foi buscar o apoio da SDR para a realização da 1º Feira de Agricultura Familiar do município.

Na ocasião, a deputada garantiu a disponibilização de emenda parlamentar para a realização do evento. “Nosso compromisso com as comunidades da zona rural é muito grande. Trabalhar para que essas famílias possam viver com dignidade, produzindo o seu alimento, gerando a sua renda não só mantém os homens e mulheres do campo nos seus lares, como também movimenta a economia do município e contribui para o seu crescimento”, pontuou Ivana Bastos.

Já ao órgão foi solicitada a viabilização de mudas de palma e ramas de maniva para serem distribuídas aos agricultores. O prefeito também solicitou a presença do coordenador dos programas que orientam sobre as respectivas culturas para ministrar uma palestra no evento. Todos os pedidos apresentados ao órgão foram autorizados.

A 1º Feira da Agricultura Familiar de Candiba acontecerá entre os dias 12 e 15 de outubro, no Parque de Vaquejada do município. Nos dias de evento serão realizadas palestras sobre agricultura orgânica, oficinas, cursos, distribuição de mudas, além de novos estudos e ações importantes para o aumento da produção com investimentos em projetos de sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui