Este sábado (14) foi um dia de vitória para a população de Candiba. Os moradores receberam do governador Rui Costa a Ordem de Serviço (OS) para a reconstrução da BA 612 no trecho que interliga a cidade ao distrito de Pilões e a BR 122. A obra é uma luta da deputada Ivana Bastos e do prefeito Jarbas Martins, que foi garantida pelo governador após diversas reuniões em órgãos do estado.

“Candiba tem vivido um crescimento muito forte nos últimos tempos. E essa Ordem de Serviço para a recuperação da BA 612 no trecho de Candiba a Pilões levará aos munícipes mais segurança, infraestrutura e melhores condições de trafegabilidade. Estou muito feliz em fazer parte dessa conquista e poder trabalhar para mudar a vida das pessoas. Não há nada mais gratificando do que ver o sonho de alguém sendo realizado para um bem comum. Parabéns ao prefeito Jarbas Martins, ao governador Rui Costa, ao senador Otto Alencar e ao ex-prefeito, Reginaldo Prado, por acreditarem nessa vitória”, frisou Ivana Bastos.

O investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões atende uma demanda antiga da população, e será utilizado para a pavimentação com asfalto CBUQ – um produto dos mais modernos e resistentes no mercado – nos 12 Km de extensão da estrada.

Também foram entregues 40 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, barracas para qualificação da Feira Livre, 1.370 certificados do Cadastro Ambiental Rural, além da reinauguração do Parque José Vaqueiro e a assinatura do Convênio do programa de Mecanização Rural – PROMER.

Ainda durante a ida ao município, o governador Rui Costa ao lado da deputada e do prefeito visitou a I Feira de Agricultura Familiar, que acontece nos dias 12, 13, 14, 15 de outubro, promovida com o apoio de uma emenda parlamentar. “É bonito de ver as famílias produzindo, comercializando, gerando renda com dignidade e movimentando a economia do município. Temos que valorizar e incentivar a agricultura familiar. Essa ação é essencial para o desenvolvimento do nosso povo”, argumentou Ivana Bastos.

Durante os dias de feira, realizada no Parque de Vaquejada do município, foram entregues 1.361 certificados CEFIR/CAR, 82 certificados SENAR – Manejo do pastejo – bovino de leite, assinatura de convênio do PROMER para limpeza de aguadas e para mecanização agrícola, oficinas, cursos, distribuição de mudas, além de novos estudos e ações importantes para o aumento da produção com investimentos em projetos de sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui