O Governador Rui Costa, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Roberval Meira inauguraram as obras de pavimentação da Avenida Dr. Marilton Matias, em Dom Basílio, neste dia 16 de outubro. Na ocasião, o governador também liberou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural celebre convênio para a construção da barragem do Riacho do Meio, no sistema de abastecimento de água do “Pastim”, com a respectiva adutora até a estação de tratamento de água, e entregou uma ambulância através de emenda da deputada, além de outros investimentos.

“Primeiro, gostaria de agradecer a homenagem ao batizar o nome da avenida de ‘Dr. Marilton Matias’. É uma justa e merecida homenagem pelo homem de bem que ele foi e pelos serviços prestados ao município”, falou Ivana Bastos.

Sobre a liberação da construção da barragem, a parlamentar destacou: “O município sofre muito com a seca que atinge a região. Nós trabalhamos para realizar ações emergenciais e diminuir o sofrimento da população, mas a viabilização dessa barragem garantirá o fornecimento de água por um longo período. O que trará qualidade de vida para os moradores”, pontuou.

Outro grande benefício entregue a população foi uma ambulância, viabilizada por meio de emenda da deputada, para transporte de pacientes. “A atenção e o compromisso nosso são com todas as áreas do município. Essa ambulância ajudará na qualidade dos serviços de saúde nas comunidades, pois o equipamento é essencial para o atendimento das situações de urgência e emergência nas localidades, já que, em muitos casos, é preciso transferir o paciente até um hospital especializado”, explicou a deputada.

O governador também assinou a tão esperada autorização para a licitação das obras de pavimentação de 2,5 quilômetros do acesso da localidade de Fazendinha e Itapicuru à BA 148. O investimento, na ordem de R$ 965.084,46, feito através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), facilitará o escoamento da produção agropecuária local, principal atividade econômica da cidade.

Rui Costa autorizou a construção de uma quadra coberta por meio da Secretaria da Educação; entregou 11.400 tubos para ampliação de sistema de água e certificados do Cadastro Ambiental Rural; 1.840 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), 17 títulos de terra; e anunciou a liberação de recursos, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), para compra de equipamentos para a Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias.

ambém foram entregues no evento, através de emenda da deputada Ivana Bastos tratores para atender as comunidades rurais de Dom Basílio, Pindaí e Ibitiara.

“Estou encantada com o pronto atendimento do governador às nossas demandas. São obras e investimentos que vão transformar a vida das pessoas de uma forma grandiosa. Investimentos na saúde, na educação, infraestrutura, e principalmente no acesso à água que a população tanto precisa”, considerou Ivana Bastos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui