O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Jaques Wagner, recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/10), a deputada Ivana Bastos e os responsáveis pela empresa Bioenergia Orgânicos, Osvaldo Araújo e Evanilson Montenegro, que segue desenvolvendo a implantação de um dos maiores projetos agroindustriais de fruticultura orgânica do país no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Também estava presente na reunião a líder política do município de Lençóis, Vanessa Senna. 

Durante a reunião, os empresários e a parlamentar solicitaram o apoio da secretaria para o desenvolvimento industrial do projeto, bem como a disponibilização de uma área para implantação da indústria. Além disso, os empresários destacaram a necessidade de intervenções do estado no que diz respeito a infraestrutura, como por exemplo a liberação do acesso de veículos, melhorias nas condições das estradas, entre outros.

Esse é um projeto que criará conceitos de produção. Serão mais de 20 tipos de frutas produzidas de forma totalmente orgânica com zero por cento de resíduos. Somos parceiros da Embrapa, já investimos em cursos para o agricultor familiar, e quando todo processo estiver em funcionamento serão mais de 2 mil empregos diretos para a região”, pontuou Araújo.

Segundo a deputada, “nunca se falou tanto em alimentação saudável e produção sustentável. Apoiar esse projeto é adubar o futuro. A iniciativa nasce com a premissa de aliar saúde, preservação do meio ambiente e valorização do agricultor. Sem dúvidas merece todo o apoio do estado”, acrescentou Ivana Bastos.

Já o secretário informou que tem todo o interesse em contribuir para o desenvolvimento e o funcionamento Bioenergia Orgânicos. Wagner solicitou que sejam elaborados os projetos para aquisição da área para a indústria; assim como para a viabilização do acesso de veículos, e para as outras dificuldades do grupo. O secretário afirmou também que fará uma visita ao projeto junto a técnicos da SDE, da Secretária de Meio Ambiente e da Secretária de Desenvolvimento Rural. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui