A cidade de Guanambi recebeu o governador Rui Costa, nesta quinta-feira (23), para ao lado da deputada Ivana Bastos e do prefeito Jairo Magalhães inaugurar diversos investimentos no município. “Sem dúvidas, Guanambi é uma cidade em constante desenvolvimento, e estamos empenhados em fazer crescer cada dia mais essa terra que nos enche de orgulho”, pontuou Ivana Bastos.

Para melhorar o acesso à saúde, foram inauguradas três Unidades Básicas de Saúde nos bairros Leolina de Sá, Novo Horizonte e Ipiranga. O setor ganhou uma ambulância para reforço no transporte de pacientes. A parlamentar também entregou uma ambulância para o distrito de Morrinhos, através de emenda do mandato. Foi inaugurada ainda uma Base para o Núcleo Regional de Saúde.

Essas Unidades Básicas de Saúde têm um papel fundamental na melhoria das condições de vida da população, pois além de aproximar o serviço, proporciona um atendimento de qualidade para o paciente. Já as ambulâncias são fundamentais para assegurar um transporte de qualidade para os pacientes”, considerou a parlamentar.

A agenda de inaugurações foi extensa, o governador, o prefeito e a parlamentar também inauguradas as novas instalações da sede da Defensoria Pública e um Centro Integrado de Comunicação (CICOM). Já para fomentar as atividades voltadas ao desenvolvimento das comunidades rurais, foram entregues 1.125 Cadastro Ambiental Rural (CAR), um veículo para atividades da ADAB e um trator com implementos agrícolas.

Já na manhã de sexta-feira (24), foi realizada uma visita guiada na Policlínica Regional de Saúde e foi implantado o projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O projeto promove o protagonismo estudantil e a requalificação da escola, abrindo as portas para a comunidade para se tornar um espaço voltado à produção e à valorização da cultural do Território de Identidade onde está inserida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui