Em uma solenidade repleta de emoção e alegria, o governador Rui Costa, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, a deputada Ivana Bastos e os prefeitos de diversas cidades da região sudoeste do Estado, inauguraram a Policlínica Regional do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, no município de Guanambi, nesta sexta-feira (24). Na unidade, prevista para atender a aproximadamente 500 mil pessoas de 22 municípios da região, foram investidos R$ 24 milhões entre obras civis, aquisição de equipamentos e 12 micro-ônibus com capacidade para transportar até 28 pessoas.

 

“Inovação e humanidade são a base dessa Policlínica. Esse equipamento desde a sua concepção foi pensado para aproximar a saúde de qualidade aos que mais precisam de forma gratuita e com acesso digno e humanizado. Estamos todos em êxtase com grandiosidade da policlínica que realizará exames de alta complexidade, garantindo assim maior eficiência nos procedimentos da atenção da saúde no estado. Essa é uma conquista de toda região e o nosso governador continua mostrando o compromisso com a Bahia”, destacou a deputada Ivana Bastos.

 

A Policlínica vai oferecer consultas em até 18 especialidades e cerca de 30 médicos. O serviço será oferecido à população de Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. O atendimento será realizado através de um agendamento prévio, que deve ser feito pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados.

 

Diversos exames serão ofertados na policlínica, com destaque para os seguintes: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia. Também serão realizados procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biopsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, dentre outras.

 

“A saúde é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. A construção das policlínicas é um exemplo disso. Por atenderem não só um município, mas a toda uma região, terão enorme impacto na ampliação do atendimento e na qualidade do serviço prestado à população. O paciente não precisará se deslocar por grandes distâncias para buscar o tratamento que necessita”, afirmou o governador Rui Costa.
 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui