Em resposta à solicitação da deputada Ivana Bastos e do prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (05), o termo de cooperação técnica e financeira para a implantação e instalação de Câmera Frigorífica para a conservação da produção das verduras na comunidade de Pindorama, no município de Iuiú. O equipamento, disponibilizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, está orçado no valor de R$ 123 mil.

Segundo a deputada, essa ação representa um importante e estímulo à geração de emprego e novos negócios em Iuiu. “Nos reunimos com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, com o prefeito e representantes da empresa Hemmer Alimentos – que têm incentivado a produção de pepino na região – e conversamos sobre a necessidade do apoio da secretaria para disponibilizar a Câmara Frigorifica em Pindorama e, assim, ampliarmos essa produção e garantirmos trabalho e renda para o município”, comentou Ivana Bastos.

A Hemmer Alimentos mantém em Iuiu 30% de toda produção de pepino da empresa. Na fase de teste da produção, mais de 200 pessoas foram empregadas e foram injetados 2,5 milhões para a economia local de forma direta. A implantação de uma Câmara Frigorífica era fundamental para a ampliação da produção, queconsequentemente movimentará a economia local. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui