A deputada Ivana Bastos participou, nesta terça-feira (09), no município de Guanambi, do 1º Fórum Regional de debate sobre os avanços e as novas lutas da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Combate as Endemias da Serra Geral da Bahia (ACE) e a Política Nacional de Atenção Básica com foco na nova Portaria do Ministério da Saúde

O evento, destinado à Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, profissionais enfermeiros das equipes de saúde da família, coordenadores de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde e secretários municipais da pasta; também contou com a presença do deputado Federal, Daniel Almeida, da deputada Federal, Alice Portugal, do prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, e demais autoridades. 33 municípios foram representados no Fórum.

Segundo a parlamentar, o debate é fundamental para fazer uma análise dos avanços e verificar também os pontos críticos da nova política. “Esse é um momento para tirar dúvidas, buscar esclarecimentos sobre os direitos e os deveres dos ACS e ACE, buscar medidas que atendem as necessidades da categoria para que o trabalho dos agentes seja realizado em boas condições e dentro das leis federais. Quem ganha com essas medidas é a população”, comentou Ivana Bastos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui