O distrito de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora, acaba de receber um grande reforço na luta pela convivência com a seca. Isso porque, foi perfurado um poço artesiano com 120 metros de profundidade que vai atender as mais de 1500 pessoas da localidade.

A perfuração do poço foi possível graças a uma articulação junto à Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), do ex-prefeito, Carlão, do vereador Juscélio Pires, do líder político, Lucas Spínola, com o apoio da deputada Estadual Ivana Bastos.

“A demanda de água é muito grande na localidade, e o sistema de distribuição atual não atende à quantidade de moradores. Preocupados em garantir que a água chegasse para essas pessoas, envidamos esforços e, através de um trabalho em conjunto, conseguimos o apoio CERB para a perfuração do poço. Esperamos que a realidade desse local mude para melhor”, contou Ivana Bastos.

Segundo Lucas Spínola, a iniciativa contribuirá significativamente para o acesso à água pelas famílias, mas o trabalho continua para resolver o problema da falta d’água no distrito. “Estamos cientes que esta não é uma solução definitiva para o problema de água na sede do distrito de Iguatemi, mas buscamos fazer a nossa parte para atenuar a situação que ainda é crítica”, destacou o líder local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui