Após uma visita ao colégio da Parateca – localidade do município de Malhada – que se encontra fechado, e atendendo ao pedido do vereador Jorge Aragão e da comunidade local, a deputada Ivana Bastos se reuniu com o secretário de Educação Walter Pinheiro para tratar da abertura da unidade de ensino.

Durante a reunião com o secretário, a parlamentar solicitou o funcionamento do colégio para atender os alunos da localidade e do entorno. “Não podemos deixar os jovens sem acesso ao ensino. O desenvolvimento da cidade, do estado, do país depende essencialmente da educação de qualidade que é transmitida para as pessoas. Não formaremos cidadãos responsáveis e conscientes se o povo não estiver inserido dentro desse espaço”, considerou Ivana Bastos.

Sensível a demanda, Pinheiro informou que a escola funcionará ainda no início desse primeiro semestre, e que a única pendência é a perfuração de um poço artesiano que já está autorizado pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui