A deputada Ivana Bastos (PSD) apresentou moção se solidarizando com a Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIPMoc), pelas gestões que esta instituição vem fazendo para implantar um curso de Medicina em Guanambi. No documento, a parlamentar convoca toda a sociedade e coloca seu gabinete à disposição “para superar todos os entraves e questões burocráticas, administrativas e jurídicas, com a maior brevidade possível, e que se inicie logo a instalação do curso de medicina da FIP, em nossa cidade, com abertura do vestibular”.
A Sociedade Padrão de Educação Superior, que é mantenedora da FIPMoc vem executando com dignidade um conjunto de atividades e compromissos com o objetivo de implantar na cidade uma unidade de seu grupo, explica Ivana. Para ela, a iniciativa “é uma grande conquista para o nosso povo”, sendo uma “instituição valorosa e de tanta história de sucesso de muitas décadas no ensino superior”.
O prédio, explica a pessedista, está concluído desde agosto do ano passado, “em uma área de 11.500m², composta por salas de aula, laboratórios e ambientes sociais e administrativos.” Para ela, o curso, inicialmente de Medicina, beneficiará toda a região sudoeste, “otimizando por consequência a estrutura de saúde através de cooperação com a rede pública. Exemplo disso é que a prefeitura já tem convênio assinado com a instituição – sendo que neste edital prevê contrapartidas para a melhoria da rede SUS, a exemplo da doação de R$5,5 milhões, firmada em termo de compromisso com o MEC e o município, o que certamente beneficiará toda a estrutura da rede municipal de saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui