Na tarde desta terça-feira (06), a deputada Ivana Bastos recebeu o prefeito de Rio do Antônio, Deca, os vereadores Nelson Soares e Reginaldo Reis; além do gestor Escolar, Lúcio Aparecido, o professor Marcos Alves e o representante de pais, Amindo Pereira. Todos querem permanência do ensino fundamental 2 completo (6º ao 9º ano) no Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro.

Segundo o gestor municipal, houve uma reorganização dos serviços educacionais passando para o município a responsabilidade do ensino fundamental 2, mas diante da necessidade da população, a prefeitura solicitou que o ensino continuasse pelo Estado. A Secretaria de Educação do Estado reabriu as matriculas do 7º ao 9º ano, deixando de fora o 6º ano. “Nossa reivindicação é para que seja reaberta as matrículas do 6º ano. As crianças esperam ansiosas pelo momento em que iriam ingressar no colégio estadual”, contou a deputada Ivana Bastos.

Para o prefeito a manutenção do 6º ano é fundamental para a o fortalecimento de uma educação digna e de qualidade. No documento, ele apela para o comprometimento do estado com as políticas educacionais, na qual a deve ser levando em conta a colaboração entre a sociedade, a família e a escola para um sistema de educação fortalecido.

O documento será entregue ao secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, e posteriormente o grupo deverá se reunir com o gestor da pasta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui