A deputada Ivana Bastos promoveu, na tarde desta terça-feira (20), um encontro com uma delegação de empresários chineses, com representantes da Bahia Mineração (Bamin) e da empresa controladora da Bamin, ERG, na Assembleia Legislativa da Bahia. O objetivo da reunião foi fortalecer o compromisso do consórcio de empresas chinesas em efetivar o acordo de intenção assinado em conjunto com o Estado da Bahia e com a Bamin para a implantação da Mina de Ferro, do Porto Sul e da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol). O grupo foi recepcionado pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Ângelo Coronel.

Ratificando o Memorando de Entendimento, assinado durante a realização da reunião anual do BRICS, na China, ano passado, para a realização dos empreendimentos, o chefe da delegação chinesa e gerente de investimentos da China Railwal Group Limited, Huiguang Feng, confirmou que a intenção dos empresários é consolidar o acordo e trabalhar em conjunto com estado em prol do desenvolvimento econômico da Bahia. “Este compromisso expressado pelo chefe da delegação chinesa, raro na forma de negociação asiática, revela o quanto os investimentos nas obras estão se consolidando”, frisou Ivana Bastos.

Ainda segundo a deputada Ivana Bastos que também é presidente da Comissão da Fiol e do Porto Sul, os empreendimentos serão a redenção econômica do estado. “Nós da Comissão da Fiol e do Porto Sul já estamos há sete anos na luta, promovendo ações em prol da concretização dessas obras que significam o grande salto de qualidade no moderno desenvolvimento econômico e social da Bahia”, afirmou.

Presente na reunião, o presidente da Bahia Mineração, Eduardo Ledsham, destacou o comprometimento de todos os presentes, bem como a importância de cada ator envolvido no processo. “Nessa mesa aqui estão todas os atores que farão essas obras acontecerem”.

Ivana Bastos avaliou positivante o encontro. “Tudo isso nos confirma que o cronograma traçado no Memorando de Entendimento está sendo seguido à risca, e uma prova animadora de que em 2018 o modelo definitivo de financiamento e construção das obras se tornará realidade, com toda fé, reunindo a mina de ferro em Caetité com a Bamim, o Governo da Bahia e os investimentos bem-vindos das empresas chinesas, aqui em boa parte sendo representadas, para finalizar a Fiol e construir o Porto Sul”, concluiu.

Também estavam presentes o diretor Regional da ERG, Erik Gaustad, o deputado Zé Raimundo, as deputadas Ângela Souza e Maria Del Carmen, a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui