Na reunião da Comissão Especial da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto – antiga Fiol – e Porto Sul, desta quarta-feira (23), a presidente do colegiado, deputada Ivana Bastos, repassou as informações do governos estadual e federal em possivelmente leiloar, ainda em 2018, as ferrovias Norte-Sul, a Ferrogrão, e a Fiol.

“Segundo o documento da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Governo Federal, a expectativa é de publicar os leilões entre maio e agosto de 2018”, contou a deputada.

Ainda a parlamentar destacou: “Apesar de não ser obrigatório, o governo tem aguardado o aval do TCU para publicar editais de leilões. Ao que sabemos a tática é liberar no TCU o edital da Norte-Sul, para as outras deslancharem com mais facilidade’, explicou Ivana.

Sobre as obras do Lote 5 – Caetité – Guanambi até Bom Jesus da Lapa, a deputada afirmou que a expectativa é de em breve haver uma grande retomada. A parlamentar também informou que aguarda um relatório da Valec sobra a situação das obras lote por lote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui