Arthur Mascarenhas Fernandes é o novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi. A transmissão do comando aconteceu na tarde desta sexta-feira (27). Ele assume a função em substituição ao Tenente-Coronel Marcelo Queiroz de Souza Pinto, o qual comandou o 17º BPM ficou durante 23 meses.

Durante sua fala, Pinto falou das parcerias importantes firmadas nas áreas de tecnologia, educação e segurança pública. Ele destacou o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi fortalecido e disponibilizado para mais crianças e jovens.

Em parceria com a Prefeitura de Guanambi, foi ampliado o “Projeto Olho Vivo”, sistema de videomonitoramento, com imagens captadas em tempo real, monitoradas por uma central instalada no 17º Batalhão. “Foi implantado o “Projeto Polícia Mirim”, tendo como finalidade primaz, aproximar crianças carentes de 09 a 15 anos, com aulas  de várias  disciplinas”, disse Pinto.

Em entrevista ao portal Folha do Vale, Mascarenhas falou em continuidade dos trabalhos, que vinha sendo realizado por Pinto. Segundo ele, sua atuação como Subcomando Geral da Polícia Militar, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Salvador, vai ajudar bastante.

Autoridades militares, lideranças políticas e comunitárias da região, participaram da cerimônia de passagem de comando. O 17º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Guanambi, é responsável pelo patrulhamento de 10 municípios.

Redação www folhadovale.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui